Roberto Rocha investe na aproximação com Bolsonaro

Ciente das várias dificuldades, o senador Roberto Rocha, tenta de todas as formas, se apegar ao presidente Jair Bolsonaro

Candidato derrotado na disputa para o Governo do Maranhão, o senador Roberto Rocha luta por sua sobrevivência política. Já na metade do seu mandato, ele precisa agir para não olhar seu prestígio diminuir mais ainda nos próximos quatro anos.

Com um desempenho vergonhoso, o PSDB saiu das eleições de 2018 bem menor do que entrou e o fator “Roberto Rocha” ameaça ainda mais fazer com que o partido tenha mais resultados negativos nas eleições de 2020.

Ainda quando era presidido pelo vice-governador Carlos Brandão, o PSDB contava com deputados estaduais e federais, 29 prefeitos e várias dezenas de vereadores por várias cidades maranhenses. Hoje o partido perdeu sua militância e vislumbra um futuro não tão animador.

Ciente das várias dificuldades, o senador Roberto Rocha, tenta de todas as formas, se apegar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), certamente, sua única forma de sobreviver politicamente. Uma aproximação com o PSL para a disputa pela prefeitura de São Luís em 2020, seria a forma de selar essa parceria e agradar o presidente.

Os próximos meses serão cruciais para o senador, tendo em vista que é necessário votar a favor do governo Bolsonaro para ter prestígio em Brasília, mas as ações podem não agradar tanto o eleitorado maranhense.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *