Roberto Rocha Jr solta o verbo e cobra construção de escola na Fialho

Blog de Robert Lobato

Vereador quer desapropriar terreno para construir escola na Vicente Fialho
Vereador quer desapropriar terreno para construir escola na Vicente Fialho

As declarações do vereador socialista Roberto Rocha Jr (PSB), que cobrou do secretário de Educação, Geraldo Castro, construção de uma escola no bairro Vicente Fialho, não foram feitas da tribuna da Câmara da Municipal de São Luis, já que a augusta casa parlamentar municipal encontra-se tomada por policiais militares em greve.

Roberto Rocha Júnior usou a sua própria “tribuna eletrônica”, a Rádio Capital AM 1180, para cobrar  Geraldo Castro, comandante da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Durante uma entrevista que concedeu à radio na última terça-feira (01), o vereador foi questionado por um ouvinte e morador do bairro Vicente Fialho a respeito da construção de uma escola e uma quadra poliesportiva que ainda não saiu do papel.

Foi então que Roberto Jr, um dos principais aliados do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, desceu a lenha em Geraldo Castro responsabilizando-o pelo fato da escola e da quadra poliesportiva ainda não terem sido construídas.

Roberto Júnior esclareceu ainda que para que as obras sejam iniciadas é preciso que haja a desapropriação de um terreno que pertence à empresa Dimensão Engenharia, localizado entre a Rua do Aririzal e a Rua Luiz Rocha.

Segundo o parlamentar, no dia 16 de abril de 2013, ele fez essa solicitação à Prefeitura de São Luís por meio do requerimento 269/2013, que prontamente foi aprovado pela Câmara, porém, a desapropriação ainda não aconteceu porque Geraldo Castro autorizou a Assessoria Jurídica da Semed a emitir parecer desfavorável à desapropriação do terreno e ainda determinou o arquivamento dos autos.

O vereador também acusa o secretário de ter violado o artigo 93 da Lei Orgânica Municipal que diz que somente o prefeito tem competência para decidir sobre processos dessa natureza e disse que a Lei Orçamentária Anual de 2014 já reservava no orçamento da Semed o valor de 1.000.000,00 (um milhão de reais) para aquisição e desapropriação de imóveis e para construção e reformas de prédios públicos.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “Roberto Rocha Jr solta o verbo e cobra construção de escola na Fialho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *