Roberto Rocha perde Agir36 e recebe apoio de Braide

Em meio às definições dos apoios para as eleições deste ano, o senador Roberto Rocha (PTB) contabilizou uma perda e um ganho. O Agir36 está fora da base de apoio à sua pré-candidatura. A legenda foi a primeira da chamada ‘frente ampla’ de oposição a se retirar do grupo. Porém, ele recebeu o apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), que, em entrevista a uma emissora local, nesta sexta-feira (27), confirmou que estará com o aliado para estas eleições.

“São Luís precisa de parceiros que ajudem a cidade. Estive com o senador em 2018, em 2020 e ele tem ajudado muito o município de São Luís, trazendo recursos do Senado e tenho certeza que a permanência dele lá será muito importante para a cidade. Já quanto ao governo, a decisão será tomada nos próximos dias, após ouvirmos todos os atores do nosso grupo político”, disse Braide, durante a entrevista.

No que se refere ao Agir36,membros da legenda estiveram no encontro de adesão ao projeto de uma pré-candidatura única ao Senado e já confirmaram o apoio ao Pastor Bel. Mas ainda há possibilidade de consenso até o registro das chapas.

Um outro ponto de divergência na ‘frente ampla’ é a união do PTB com o PSC e o Agir36 em torno da pré-candidatura do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim. Ele, inclusive, já fez um apelo por isso e declarou que trabalha um entendimento entre Rocha e Bel para o Senado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *