Rose Sales solicita na Câmara criação da Frente Parlamentar de apoio à Pessoa com Deficiência

Vereadora Rose Sales

A vereadora Rose Sales (PCdoB) enviou oficio à Câmara Municipal de São Luís, pedindo a criação da Frente Parlamentar de Apoio à Pessoa com deficiência de São Luís. O objetivo é criar um fórum permanente de discussão e deliberações em favor da garantia de direitos legítimos da população com deficiência de São Luís.

“Estamos vivendo um momento muito importante em todo o Brasil, quando passa valer a legitimidade dos direitos das pessoas com deficiências, e aqui, nesta manhã, há um dos representantes do Conselho Nacional da pessoa com deficiência”, destacou Rose Sales.

Após sua fala, o requerimento foi encaminhado para apreciação da Mesa Diretora. A vereadora recebeu a manifestação calorosa de todos os presentes. O vereador José Joaquim (PSDB) subiu à tribuna para lembrar que este mesmo assunto foi destaque no passado pelos vereadores mais antigos, como Lia Varella, Assub, Augusto Serra, todos estes citados em memória.

Na oportunidade, Ramos Bessa, que foi empossado pela presidenta Dilma Rousseff em Brasília, como o representante maranhense do Conselho Nacional de Deficiência, falou da importância da criação da Frente da Pessoa com Deficiência em São Luís:

“No Programa Viver Sem Limites do Governo Federal o estado do Maranhão tem prioridade por conta do alto índice de pobreza, aqui o governo do estado está atrasado com relação à realidade de todo o Brasil. No Maranhão infelizmente as políticas não acontecem, temos direito a 8% de reabilitação física e três centro de reabilitação visual, mas o governo estadual age irresponsavelmente”, disse Gilson Bessa.  

Em nível de Maranhão, o deputado estadual Othelino Neto (PPS) também já protocolou projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa do Estado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.