Roseana Sarney diz que MDB ainda discute sobre apoio ao governo do estado

A ex-governadora e pré-candidata a deputada federal, Roseana Sarney (MDB), concedeu entrevista a uma emissora local, nesta quinta-feira (30), para tratar sobre rumos da legenda nestas eleições. Ela, que preside a sigla, reforçou que o grupo intensifica os debates sobre a formação de chapas e outras decisões. Ela adiantou que a tendência da legenda é apoiar o governador Carlos Brandão (PSB), mas que “nada está decidido”.

Roseana ressaltou o viés democrático do MDB e que qualquer decisão será conjunta. “Estou na presidência do MDB, mas nosso partido é democrático e nós temos feito discussões para saber como caminharemos. Desde que eu saí da pré-candidatura a governadora, nós temos nos reunido e claro, temos uma chapa muito forte de candidatos, tanto a deputado federal contra deputado estadual e as decisões passam por todos eles. Temos que discutir essa questão e ver como isso irá fortalecer ainda mais o partido”, explicou Roseana Sarney.

Disse que se mantém neutra e que há uma tendência em apoiar Brandão, mas que isso está em discussão também. “Eu me mantenho neutra e aguardo o partido decidir. Eu não posso tomar uma decisão solitária, mas sim, em conjunto com o partido. Mas, posso adiantar que há uma tendência do partido, não uma tendência minha, mas do partido, em acompanhar o governador Carlos Brandão à reeleição. Não está decidido. Vamos fazer outras reuniões até as convenções”, afirmou. As convenções partidárias iniciam dia 20 de julho.

O foco do MDB, segundo Roseana, é conseguir eleger uma boa bancada de deputados estaduais e federais para que a legenda ganhe mais representatividade política, tanto Câmara Federal, quanto na Assembleia Legislativa do Maranhão. “O MDB é um partido muito forte nacionalmente e queremos voltar a ser na política brasileira. Hoje não temos um representante forte no Maranhão, que discuta as questões nacionais. Queremos voltar a ter essa voz mais forte. Já tivemos presidente da República, ministros de Estado, presidente do Congresso Nacional e hoje não temos um representante que realmente seja expressivo”, avaliou.

Sobre a presidência da República, Roseana afirmou que o MDB nacional está apostando na pré-candidatura da senadora Simone Tebet, mas que precisa ter o nome alavancado. “Ela tem ideias, é uma mulher preparada, uma representante que daria certo à frente do nosso país. Em minha opinião pessoal, acho que saímos um pouco atrasados nessa disputa, porém, de qualquer maneira o MDB está lutando para ver se a Simone realmente se torna conhecida. Hoje ela é uma pré-candidata que está sendo estudada em seu desempenho e vamos torcer para que ela possa restabelecer a candidatura”, ressaltou.

Roseana também falou sobre seu estado de saúde – precisou se submeter a uma cirurgia e contraiu Covid-19 – dizendo que agora está totalmente recuperada. Elogiou o período junino, frisando ser uma grande admiradora do São João e que tem participado dos arraiais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *