Roseana Sarney passa a borracha na História e diz que “não houve oligarquia no Maranhão”

Governadora por quatro mandatos, Roseana sempre contou com a influência política do pai para se manter no poder. Foto: Paulo Soares/O Estado)

Candidata ao governo pelo PMDB, a ex-governadora Roseana Sarney disse que a oligarquia não faz parte da história do Maranhão. “As pessoas se submetem às escolhas dos eleitores”, minimizou a ex-governadora durante entrevista ao jornal O Imparcial.

Ativa na política desde 1990, Roseana era criança quando o pai, José Sarney, assumiu o governo do Maranhão em 1966. De lá pra cá, foram quase 50 anos de governos ligado ao clã maranhense. Sarney é hoje o político brasileiro mais antigo em atividade.

Com a afirmação, Roseana desconsidera estudos de vários historiadores, que apontam a ex-governadora como herdeira da oligarquia mais antiga do país.

Governadora por quatro mandatos, Roseana sempre contou com a influência política do pai para se manter no poder. À Justiça Eleitoral, ela declarou ter mais de R$ 11 milhões em bens e seu pai tem patrimônio avaliado em R$ 250 milhões.
Apesar da riqueza e de ter crescido em uma vida palaciana, Roseana afirma: “fiz o meu caminho com luta e trabalho”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *