Roseana Sarney quer se apropriar até das escolas dignas de Flávio Dino

Ciente do sucesso que são os programas de Flávio Dino na área da educação, sobretudo o Escola Digna, agora, com o oportunismo que lhe é peculiar, Roseana quer pegar carona nas melhorias feitas nos últimos três anos e meio

Mesmo tendo governado o Maranhão por 14 anos, a ex-governadora Roseana Sarney, candidata ao quinto mandato, não consegue vocalizar o que deixou de herança positiva para o Maranhão. Em matéria no seu jornal – O Estado do Maranhão – ela tenta se apropriar das escolas dignas que são a marca do governo Flávio Dino.

As cinco décadas de regime oligárquico que o Maranhão viveu foram marcadas por fome, miséria e escolas de barro e taipa. Talvez por isso, a estratégia de Roseana Sarney seja tentar pegar carona no programa educacional mais vigoroso em curso no Brasil, o Escola Digna, implementado por Dino nos últimos três anos.

Segundo Roseana, em matéria divulgada no pasquim da oligarquia, ela teria deixado recursos para melhoria na educação. Pura balela! Por que então ela mesma não fez as melhorias necessárias ao longo dos seus 14 anos à frente do governo do Maranhão?

O Escola Digna, na verdade, expõe o descaso da oligarquia com a área no estado. Além das escolas e taipa e barro, várias outras unidades estavam sem receber uma reforma sequer há mais de 20 anos. Essas escolas tiveram que ser completamente reconstruídas durante o atual governo.

Ciente do sucesso que são os programas de Flávio Dino na área da educação, sobretudo o Escola Digna, agora, com o oportunismo que lhe é peculiar, Roseana quer pegar carona nas melhorias feitas nos últimos três anos e meio e que eram aguardadas há séculos.

Mas o povo não cai mais no conto do vigário sarneyzista.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *