Roseana Sarney vai disputar vaga na Câmara Federal, diz Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) disse que a ex-governadora e presidente do partido, Roseana Sarney, deve mesmo disputar vaga na Câmara Federal e não ao governo do Maranhão, como já chegou a ser anunciado por ele e confirmado por ela. A fala veio em entrevista a uma emissora de tv local, nesta terça-feira (8).

Segundo o parlamentar, o partido tem projeto para construir uma bancada de deputados federais. “Já temos dois deputados federais e o objetivo é de aumentar para quatro parlamentares na Câmara Federal, pois isso fortalece nosso partido no Maranhão e também em nível nacional”, avalia Roberto Costa.

O deputado disse ainda que há o interesse da coordenação nacional para que Roseana seja candidata a deputada federal. “E ela também tem esse desejo, mas estamos amadurecendo a discussão e, até o final do mês, teremos uma posição oficial sobre o caminho que o MDB terá nas eleições de 2022”, frisou.

O que o diretório nacional propõe é o que pode vir a se tornar realidade e que já se esperava, mas vem sendo camuflado. Roseana Sarney sai nestas eleições para deputada federal e não a governadora do Estado, como já foi confirmado pelo próprio partido em reunião no mês passado.

Outro direcionamento previsto dentro da legenda estadual é o apoio ao governador Flávio Dino (PSB) para o Senado. Algo que está praticamente configurado, considerando a proximidade de Roberto Costa com Dino – o deputado acompanha várias agendas estaduais – e o apoio de outros nomes, como Arnaldo Melo e Socorro Waquim.

Essa falta de certeza do futuro de Roseana pode se configurar em uma jogada do partido para valorizar o próprio passe e poder construir alianças a partir do que vier a ser decidido.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *