Rubens prega união do grupo dinista e fala de possível mudança para o PSB

Em entrevista ao jornal O Imparcial, o deputado federal licenciado e secretário de Articulação Política do Governo do Maranhão, Rubens Júnior (PCdoB), comentou sobre o cenário eleitoral e afastou a possibilidade de um consórcio de candidatos para 2022.

“Hoje, nós temos várias pré-candidaturas dentro do nosso grupo. E o que o governador Flávio Dino defende? Ele defende que nós trabalhemos pela nossa unidade. O nosso grupo político estando unido, é o favorito para vencer as eleições do ano que vem. Além disso a gente tem que levar em consideração a agregação política e tem que levar em conta a viabilidade eleitoral que é medida através de pesquisas quanti-qualitativas”, afirmou Rubens.

Rubens disse que o governador Flávio Dino não irá trabalhar com a tese de consórcio de candidatos. Será apenas um único candidato. O modelo usado nas eleições de São Luís não será repetido, pois dificultou a unidade no 2º turno.

Sobre uma possível saída do PCdoB para o PSB, Rubens afirmou que deve aguardar um pouco mais, mas não descartou.

“A minha definição político-partidária só depois que soubermos as regras do jogo. Por enquanto, fico no PCdoB, onde eu estou muito bem e tenho quase 14 anos de filiação. Só depois de outubro, de saber as regras do jogo que eu posso dar uma certeza”, disse.

Rubens já foi deputado estadual por dois mandatos e vai encarar sua terceira eleição para deputado federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *