SÃO LUÍS – De virada, Braide desbanca Wellington e vai para o segundo turno com Edivaldo

Prefeito ficou em primeiro lugar com 45,66% e vai disputar o segundo turno com Eduardo Braide.

Edivaldo e Braide vão disputar o segundo turno
Edivaldo e Braide vão disputar o segundo turno

Em São Luís, o candidato do PMN, Eduardo Braide, impulsionado pelo desempenho nos debates das TVs Guará e Mirante, surpreendeu e chegou ao segundo turno das eleições neste domingo (02) com 21,34%. O prefeito Edivaldo Jr (PDT), candidato à reeleição, ficou em primeiro com 45,66%, Wellington do Curso (PP) em terceiro com  19,80%, Eliziane Gama (PPS) com 6,19%, Fábio Câmara (PMDB) com 3,63%, Rose Sales (PMB) com 1,97%, Cláudia Durans (PSTU) com 0,82%, Valdeny Barros (PSOL) com 0,49% e Zé Luís Lago (PPL) com 0, 09%.

Os institutos realizaram suas últimas pesquisas muito em cima do debate da TV Mirante, decisivo para a eleição em São Luís, alguns já previram a tendência de crescimento de Eduardo Braide e a queda do candidato do PP, Wellington do Curso, que sofreu uma série de desgastes durante a campanha.

Com poucos segundos de propaganda eleitoral, Eduardo Braide só conseguiu ser notado, efetivamente, pelos eleitores de São Luís nos debates da TV Guará e Tv Mirante. No primeiro, ele desbancou Wellington do Curso e fez as pessoas observarem o despreparo do candidato pepista.

Veio o debate da TV Mirante e Braide se sobressaiu, mais uma vez, conseguindo destaque ao direcionar suas perguntas aos candidatos que estavam nas primeiras colocações e colhendo, assim, situações que o favoreceram.

E Wellington do Curso ficou, na verdade, como o candidato que se pôde comparar com um “saco de biscoito sem biscoito dentro”. Ou seja, vazio, sem conteúdo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *