São Luís não pode ser penalizada por motivos eleitoreiros…

Com informações de Clodoaldo Correa 

São Luís é penalizada por administrado por um prefeito da oposição

São Luís é penalizada por administrado por um prefeito da oposição

O ludovicense e o maranhense devem atentar para o grau da responsabilidade do governo do Estado para com os problemas de São Luís. A capital maranhense, assim como os mais de cinco mil municípios do país, sofrem com desonerações e precisam de parcerias. Porém, apesar do prefeito Edivaldo Holanda Jr solicitar, desde o início do mandato, uma parceria institucional, a governadora Roseana Sarney evita, justamente, para utilizar os problemas da cidade, agora na campanha eleitoral, com o intuito de atacar o candidato do PCdoB, Flávio Dino, aliado do chefe do Executivo municipal.

O ex-secretário de Esportes do Estado, Joaquim Haickel, escreveu um artigo com duras críticas ao prefeito, demonstrando o tom da campanha de Edinho Lobão (PMDB). Não fazem as parcerias institucionais com as prefeituras que não rezam na cartilha e ainda tentam tirar proveito eleitoral da penalização do povo.

Roseana ignora audiência

Desde o início de maio, o secretário de governo do município, Rodrigo Marques, tenta conduzir a proposta de parceria da prefeitura com a secretária da Casa Civil estadual, Anna Graziella. O governo simplesmente ignora o pedido.

E ignora justamente por isso. Quer São Luís da pior forma possível para poder explorar eleitoralmente. Fica ainda mais claro quando o governo não dispensa o sequestro de R$ 2 milhões por mês da Prefeitura.

Mas o prefeito está conseguindo sem a ajuda do governo reagir. Mesmo com o boicote, ele vai dando a volta por cima na administração, com obras de drenagem, pavimentação, modernização da sinalização de trânsito e hospitais humanizados. A situação seria muito melhor se o governo realizasse os convênios como fez com diversas prefeituras do Estado.

Mas não faz porque quer penalizar a cidade e ainda levar como prêmio o voto dos ludovicenses.

8 pensou em “São Luís não pode ser penalizada por motivos eleitoreiros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *