São Luís sofre transtornos com fortes chuvas e várias áreas ficam alagadas

Uma série de transtornos para moradores e motoristas com a chuva forte registrada, em São Luís, desde a noite de quarta-feira (26). Diversos pontos de alagamentos foram registrados em ruas e avenidas da cidade. Raios causaram prejuízos a pessoas, que perderam eletrodomésticos e eletrônicos. A previsão é de mais chuva ao longo do dia.

Nas vias, motoristas tiveram que enfrentar a água e a pouca visibilidade. Para evitar acidentes, velocidade reduzida, faróis acesos e mais atenção na direção do veículo. Apesar do temporal da noite de quarta, nenhum acidente grave foi registrado em São Luís, segundo a Polícia Militar.

No bairro Angelim, na área dos condomínios, o forte raio causou a queima de diversos equipamentos. Parte da área ficou sem energia por algum tempo e moradores assustados com o estrondo. No bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, na capital, um veículo de passeio ficou inundado na Rua Paraguai, situada no bairro, por conta da chuva.

No bairro Piancó, onde existe um condomínio de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a força da chuva causou o desmoronamento de uma estrutura de uma rua com um muro que caiu por cima de alguns apartamentos e abriu valas na região, o que deixou mais de 80 famílias desabrigadas, segundo a Defesa Civil.

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que continue a chuva pelo resto da manhã desta quinta-feira e que pode se estender ao longo do dia, alternando entre intensa e fina.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.