Sarney manobra para tirar partidos da coligação governista…

Com essas manobras, Sarney cria, ainda mais, desavenças com o meio político e seus ex-aliados.

A mudança de domicílio eleitoral do ex-presidente José Sarney foi um sinal claro de que o líder maior da oligarquia que governou o Maranhão por 50 anos fará de tudo para ter o poder do Estado novamente.

O grupo Sarney, em sua sede incansável de poder, tenta agora tirar partidos e diminuir o tempo da coligação do governador Flávio Dino (PCdoB).

O primeiro caso foi quando manobrou para que o deputado federal, Pedro Fernandes (PTB), só assumisse o cargo de ministro do Trabalho se seu filho, Pedro Lucas Fernandes, saísse do governo Flávio Dino.

Recentemente, tentou tirar o DEM do deputado federal Juscelino Filho. Sarney viajou até Salvador para conversar com o presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto. A manobra não teve êxito. O parlamentar continua presidente e ainda levou outros nomes governistas para a Comissão Estadual.

Agora, pelas informações divulgadas por fontes ligadas ao grupo Sarney, o ex-presidente estaria tramando, juntamente com o presidente Michel Temer, a retirada do deputado federal, André Fufuca, da presidência do PP, e o substituindo pelo deputado federal Hildo Rocha.

Com essas manobras, Sarney cria, ainda mais, desavenças com o meio político e seus ex-aliados. O líder da oligarquia também esquece que a política de hoje é mais dinâmica e não permite o “jogo do vale tudo” executado por tantos anos no Maranhão. É esperar para ver mais uma derrota do ex-presidente.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *