SAÚDE BRITÂNICA – Maranhão é destaque negativo no Profissão Repórter da Globo

Programa mostrou triste realidade do Maranhão e de outros estados
O último programa “Profissão Repórter”, levado ao ar pela Rede Globo na terça-feira (27), veiculou mais uma denúncia que envergonha o Maranhão. Trouxe uma ampla reportagem sobre as dificuldades do sistema público de saúde no Brasil, e claro, o Maranhão sempre premiado com um espaço bastante destacado. Foram enfocados dois hospitais, um em Tutoia e outro em Sucupira do Riachão.
Enquanto no município de Sucupira do Riachão não tinha nenhum paciente dentro do hospital, em Tutoia o repórter voltou depois de um ano e viu ainda o caos instalado naquela cidade, um hospital superlotado e uma médica chamada Herlândia que passou 52 horas de plantão naquele hospital atendendo de tudo. Era pediatra, fazia pequenas intervenções e tinha que dar conta de tudo.
A situação de abandono enfocada em Tutoia se repete no hospital do Estado construído no município de Paulino Neves, a 30 quilômetros. A situação destes hospitais é a comprovação de que o Programa Saúde é Vida – lançado pela governadora Roseana Sarney – foi apenas um embuste eleitoral para enganar os maranhenses.
Cada reportagem que enfoca a crise da saúde nacional destaca o caos na saúde pública no Maranhão. “O que vemos é o Maranhão sendo envergonhado por este Governo que simplesmente resolveu jogar o Estado às traças. E o mais triste é ver aquelas pessoas esperando um atendimento, é ver um cidadão que caiu de moto e não poder ser transferido porque a ambulância estava quebrada”, disse o deputado Othelino Neto (PPS) em pronunciamento nesta quarta-feira (28).
Ao encerrar seu pronunciamento, Othelino Neto fez críticas ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad: “Não dá para deixar de citar essa mania de grandeza do secretário de Saúde que só fala em milhões, que fala de uma saúde britânica, que despacha no hotel mais caro de São Luís, enquanto a saúde do Maranhão é jogada às traças”, ressaltou Othelino.

Postagens relacionadas

One thought on “SAÚDE BRITÂNICA – Maranhão é destaque negativo no Profissão Repórter da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *