SAÚDE PRECÁRIA – Lacem atrasa resultado de exames por falta de material de trabalho

Secretário Ricardo Murad com a palavra
Um leitor do blog denunciou o descaso do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, para com o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacem) que opera em situação precária. Faltam materiais essenciais para atendimento básico, como álcool a 70%, máscara, etc. Até resultados de exames estão prejudicados pela falta de produtos de trabalho.


Segundo a denúncia, o diretor do Lacen, José de Ribamar Oliveira Lima, que só trabalha um expediente, diz aos quatro ventos que “não está nem aí para a situação e que não vai se envolver com a questão”. Enquanto isso, pacientes vêm e vão, entram e saem em busca de seus exames sem perspectivas de quando irão receber os resultados.


Desrespeito –Um grande descaso com o ser humano, um desrespeito, um absurdo o que vem acontecendo no Lacem aos olhos de Ricardo Murad e do diretor do órgão. A população é que sofre quando o resultado do seu exame tão esperado não está pronto.


De acordo ainda com a denúncia, o Lacem não tem a mínima estrutura para suportar o período chuvoso. Quando chove, tudo alaga e os equipamentos caríssimos estão se perdendo gradativamente.

No turno da tarde, ninguém encontra um diretor ou encarregado e todos recebem gratificações para trabalhar dois expedientes, mas, no entanto, não comparecem.

Postagens relacionadas

One thought on “SAÚDE PRECÁRIA – Lacem atrasa resultado de exames por falta de material de trabalho

  1. Certamente que precisa de muito investimento em estrutura, bons médico e etc…; mas advogo a tese que os médicos recém formados precisam passar por um exame assim como bacharéis em direito fazem em relação a OAB,e também de dedicação exclusiva, assim como os juízes, promotores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.