Sem estudos técnicos, Roberto Rocha propõe uma ponte entre São Luís e Alcântara

Só a título de comparação, a ponte proposta pelo senador é maior do que a Rio-Niterói que mede 13.290 km

Sem ao menos ser do Executivo Estadual ou Federal, o senador Roberto Rocha (PSDB) usou suas redes sociais para propor mais uma obra fora da realidade. Desta vez, ele sugeriu uma ponte entre São Luís e Alcântara.

Isso mesmo leitores. Uma ponte de mais de 14 quilômetros entre a capital e a cidade de Alcântara.

Talvez o senador não estivesse embasado em estudados técnicos, mas a viabilidade de uma ponte que adentraria a baía por mais de 14 quilômetros é quase impossível. Só a título de comparação, a ponte proposta pelo senador é maior do que a Rio-Niterói que mede 13.290 km.

Essa não é a primeira vez que Roberto Rocha propõe uma ponte gigante sem estudos de viabilidade financeira. Na campanha para o governo do Estado em 2018, o senador propôs uma ponte que sairia do Bairro da Estiva, em São Luís, passaria por cima da Ilha dos Caranguejo, atravessaria a foz do Rio Mearim e chagaria à cidade Cajapió. Só que o eleitorado não comprou a ideia de Roberto Rocha, que acabou perdendo.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Sem estudos técnicos, Roberto Rocha propõe uma ponte entre São Luís e Alcântara

  1. Construir uma ponte entre São Luís e Alcântara é fora da realidade pra quem não quer fazer,porque dinheiro tem;tecnologias da engenharia tem;estudo do meio ambiente tem; porque que entro países tudo eles fazem em termo de construção e aqui tem essa dificulde?

    1. A dificuldade está justamente nas pessoas, como esta própria titular do blog, que chancela todas as desculpas que os entes públicos jogam para gastar o nosso dinheiro em outras coisinhas mais importantes né… Cabe a sociedade largar desta síndrome de vira-lata e colocar pressão por qualquer grande projeto de infraestrutura no país que é sim uma das maiores economias do mundo. Quer queira ou não, é o fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.