Semana decisiva e de surpresas no PSDB do Maranhão…

Ildemar Gonçalves deve anunciar apoio a Lobinho e tucanos definirão questão em torno de Castelo que pode até entrar na Justiça pelo direito de disputar o Senado

ildemar

Ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, é do PSDB, mas deve anunciar apoio a Lobinho

A Executiva do PSDB deve se definir, nesta terça-feira (10), sobre o impasse em torno da candidatura ou não do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado. Uma outra confirmação que deve vir por aí é o anúncio oficial do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, que deve se aliar ao pré-candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Lobão Filho, o Lobinho.

Após a reunião que tentará resolver o impasse no PSDB, haverá uma entrevista coletiva onde a cúpula tucana se pronunciará, oficialmente, às 11h, a respeito do posicionamento do partido nas eleições de outubro.

A convenção do PSDB está prevista para o final deste complicado mês de junho, recheado de jogos da Seleção Brasileira que não podem coincidir com a festa dos partidos.

Castelo na Justiça?

Castelo diz acreditar que Executiva lhe garantirá legenda

Castelo diz acreditar que Executiva lhe garantirá legenda

Parte do grupo ligado a João Castelo diz não acreditar na possibilidade de a Executiva do PSDB negar legenda para o ex-prefeito de São Luís disputar o Senado, enquanto outros garantem que o tucano ingressaria na Justiça pelo direito de concorrer na eleição majoritária, caso perca a indicação.

Em tese, o que circula nos bastidores é que Castelo perderia a indicação por 4X3 dentro da Executiva. No entanto,  o grupo do ex-prefeito diz que contará com a maioria na hora final.

Fator Roberto Rocha

Se Castelo for confirmado pelo PSDB na disputa pelo Senado, muita coisa vai ter que mudar. A começar pela indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino. Os tucanos são conscientes de que só conseguem garantir, no grupo comandado pelo PCdoB, apenas uma oportunidade na majoritária.

Outro fator é o PSB que já está confirmado na chapa de Flávio Dino com a pré-candidatura do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, ao Senado. O ponto a saber é se, no caso de candidatura de Castelo, o partido aceitaria a vaga de vice-governador e abriria mão do Senado para a entrada do PSDB.

Roberto Rocha já até antecipou a sentença. Tem dito que não seria candidato a vice-governador e que o PSB lançaria candidatura própria ao governo, no caso de Castelo disputar o Senado, o que não seria bom para os planos de Flávio Dino.

Até o dia 30, quando termina o prazo das convenções, as coisas se firmarão mesmo de forma definitiva, já que, no início de julho, já estoura o período de campanha.

Confira quem compõe a Executiva do PSDB:

executiva psdb

15 pensou em “Semana decisiva e de surpresas no PSDB do Maranhão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *