Semosp registra BO contra Pavetec por sumiço de maquinário

Delegado garante que investigações serão inciadas ainda esta semana


Semosp denunciou sumiço de maquinário público

O superintendente de Administração da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Luís Flávio Brandão, e o assessor jurídico Wilson Hossae registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para denunciar o desaparecimento de materiais e equipamentos da relação de bens do patrimônio do órgão e que foram desviados da usina de asfalto e do prédio.

O boletim foi registrado após envio de ofício à empresa Pavetec, prestadora de serviços da Prefeitura, com a solicitação da devolução das máquinas. A Semosp se baseou em um levantamento do maquinário, equipamentos e peças de sua propriedade e que estavam sendo usados pela empresa. Até o momento, a Pavetec não se pronunciou em relação à cobrança da Semosp.
“Tivemos que registrar um boletim, onde a Pavetec é citada como responsável pela posse das máquinas, entre estas, rolos compactores e máquinas de recorte de asfalto”, disse o assessor jurídico Wilson Hossae. Ele informou que a Delegacia iniciará ainda esta semana as investigações com a notificação da empresa.
Em entrevista coletiva na semana passada, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira, afirmou que a secretaria oficiou a empresa solicitando a devolução de peças e equipamentos que foram retirados do local. “Esses equipamentos são bens públicos pagos pelo povo, que foram retirados de forma indevida”, disse.
Também compareceu à Delegacia de Roubos e Furtos um técnico do Instituto de Paisagismo e Urbanismo (Inpur), a fim de registrar boletim de ocorrência denunciando desvio de patrimônio público. 

O delegado Alexandre Magno Craveiro Alves informou que as denúncias serão apuradas a partir de investigações que deverão iniciar ainda esta semana.

Lista de equipamentos desaparecidos

40 canecas de elevador
01 motor trifásico de 5 cvs
02 rolos compactadores lisos
03 máquinas de cortar asfalto
Diversos cabos elétricos de alimentação dos motores 

Fonte: Prefeitura de São Luís

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.