Servidores de São Domingos ameaçam greve por tempo indeterminado, alerta deputado

Antonio Pereira manifestou apoio à reivindicação dos servidores de São Domingos
Antonio Pereira manifestou apoio à reivindicação dos servidores de São Domingos

O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) defendeu, na sessão desta quinta-feira (06), os servidores do município de São Domingos, que ameaçam entrar em greve, por tempo indeterminado, caso o prefeito Kléber Andrade, o “Tratorzão”, não garanta os direitos trabalhistas das categorias, previstos na Constituição Federal.

O parlamentar destacou que, em ofício encaminhado ao prefeito Kléber Andrade, o Sindicato dos Professores de Presidente Dutra e dos demais municípios da região Central reclama que, apesar do compromisso assumido por meio do edital 001/2014, as reivindicações dos servidores públicos municipais de São Domingos, realizadas e acordadas em 2013 e 2014, não foram cumpridas.

Parlamentar diz que prefeito não pagou abono

Antônio Pereira denunciou que em 2012 o prefeito não pagou o abono dos recursos da sobra do Fundeb aos professores, motivando uma greve da categoria em 2013. “Foi feito um TAC com o Ministério Público Estadual para pagar o abono. Em abril de 2013, houve uma complementação do Fundeb de mais de R$ 990 mil, mas o dinheiro não foi dividido entre os professores”, lamenta.

Conforme alertou o parlamentar, os professores avisam que só vão iniciar o ano letivo de 2014 se o prefeito efetuar o pagamento do abono de 2012 e 2013. A Guarda Municipal também está insatisfeita com o prefeito, de acordo com o deputado, pois deu um prazo de 10 dias para entrar em greve, caso o reajuste salarial e as reinvindicações da categoria firmadas diante do Ministério Público não sejam cumpridas.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “Servidores de São Domingos ameaçam greve por tempo indeterminado, alerta deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.