Servidores protestam contra salários atrasados e falta de merenda escolar em Monção

Três mil pessoas foram para as ruas
protestar contra o prefeito “Queiroz”

Manifestantes com cartazes

Um movimento pacífico de servidores da Educação de Monção, que estão sem receber salários há vários meses, movimentou o município esta semana. Na última terça-feira (08), a situação se agravou, quando mais de três mil pessoas foram para a porta da Prefeitura para exigir providências do prefeito João de Fátima Pereira, o “Queiroz”, não só pelos vencimentos atrasados, mas também pela falta de merenda de qualidade nas escolas, apesar de haver recursos federais para isso.

Protesto foi um dos maiores de Monção
Segundo o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), em pronunciamento na tribuna nesta quarta-feira (09), a insensibilidade do prefeito de Monção chegou ao ponto de deixar a merenda escolar, que infelizmente para alguns alunos é a única refeição completa que fazem durante o dia, chegue sem qualidade até as escolas. Pior é que para grande parte dos colégios, ela nem aparece. Isso estava na pauta dos protestos no município de Monção.


Othelino disse que os manifestantes exigiam que o prefeito tomasse uma providência, resolvesse os problemas, fora que os servidores cobravam também explicações sobre diversas irregularidades que o gestor municipal vem sendo acusado à frente da Prefeitura. “Faltam recursos para os serviços obrigatórios e essenciais da Prefeitura, inclusive para pagamento da folha, mas sobram recursos para fazer dispensa de licitações em valores elevados para contratos suspeitos, inclusive de locação de veículos”, denunciou o parlamentar.

O deputado do PCdoB frisou que os servidores saíram da porta da Prefeitura depois que o prefeito assumiu o compromisso de que essa situação seria resolvida e as explicações cobradas também seriam dadas. O parlamentar disse que foi informado que, caso as reivindicações não sejam atendidas, os manifestantes prometeram voltar às ruas para esquentar o clima, no sentindo de cobrar providências de “Queiroz”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.