SES capacita em vigilância epidemiológica

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde, está realizando o Treinamento Integrado em Vigilância Epidemiológica e Laboratório das Doenças Exantemáticas e Paralisias Flácidas Agudas (PFA). O evento iniciado terça-feira (1º) ocorre em São Luis nas dependências do Hotel Praia Mar até esta quinta-feira (3).

O treinamento tem como objetivo capacitar e sensibilizar profissionais dos serviços de saúde da Região Metropolitana de São Luís sobre a importância da vigilância e estabelecer parcerias para manter eliminadas no Maranhão as doenças exantemáticas: sarampo, rubéola, a síndrome da rubéola congênita (SRC), e as paralisias flácidas agudas (PFA).

Segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Adjunta de Vigilância em Saúde/SES, Léa Márcia da Costa, a escolha dos profissionais da região metropolitana (formada pelos municípios de São Luis, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara) para receberem o treinamento tem relação com os registros de maiores índices de paralisias flácidas no Estado.

Postagens relacionadas

One thought on “SES capacita em vigilância epidemiológica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *