Sessão na Câmara é marcada por confusão envolvendo professores

A sessão na Câmara Municipal de São Luís, desta quarta-feira (4), foi marcada por muito empurra-empurra e confusão entre professores que estão em greve e servidores da casa legislativa. Os grevistas se juntaram a trabalhadores de outras categorias para acompanhar a votação do Projeto de Lei que reajusta em 8% os salários dos servidores municipais.

Durante a votação, houve muitos protestos das categorias. Vários professores têm se mobilizado pelo centro da cidade e aproveitaram para participar da sessão e somar no movimento das demais categorias.

Durante a manifestação, os professores alegaram que foram agredidos por seguranças da Câmara. Foi quando começou uma sequência de empurrões.

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação) publicou um vídeo, nas redes sociais, com a versão dos professores sobre o ocorrido.

Aprovado

O projeto de reajuste salarial é de autoria do Poder Executivo municipal e foi aprovado em regime de urgência. Os que se abstiveram de votar foram os vereadores Jonathan Alves (PT), Ribeiro Neto (PMN) e Aldir Júnior (PL).

O reajuste de 8% não envolve a categoria dos professores. Estes ainda debatem com a Prefeitura de São Luís um acordo para se chegar a um percentual.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *