Simplício relata ao TSE uso de máquina pública no Maranhão com fins eleitoreiros

Por: Nadja Rocha Do portal PPS

Parlamentar pediu ainda pressa no julgamento do processo de cassação contra Roseana Sarney

Simplício Araújo relatou fatos  que comprometem Luís Fernando
O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado federal  Simplício Araújo (PPS-MA), em encontro com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, fez o relato dos abusos praticados pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que estaria usando a máquina pública a favor do pré-candidato oficial às eleições de 2014, Luís Fernando Silva (PMDB), que é secretário estadual de Infraestrutura.

Durante a reunião, Simplício informou a Carmen Lúcia que, mesmo sob ameaça de ser cassada por abuso de poder econômico e político no pleito de 2010, Roseana continua praticando todo tipo de transgressão à legislação eleitoral. “As irregularidades vão desde uso indevido de helicópteros até a assinatura de convênios suspeitos com as prefeituras como forma de cooptar aliados políticos”, revelou.

Araújo levou ao conhecimento da  presidente do TSE as escutas das conversas de Luís Fernando ensinando a um grupo de aliados, durante a realização de um churrasco, “como auferir lucros pessoais, ganhar dinheiro”, com os convênios para a realização de obras e serviços.

“Embora não tenha oficializado essa denúncia, acredito que, a partir dessa informação, a Justiça Eleitoral comece a voltar seus olhos para coibir essas imoralidades com o dinheiro público”, analisou o pepessista.

Simplício Araújo pediu ainda à magistrada pressa no julgamento da representação do Ministério Público em que pede a cassação de Roseana Sarney. Nesta semana, o ministro Henrique Neves foi nomeado relator do processo no lugar de Luciana Lóssio, que, por ter sido advogada da governadora do Maranhão, declarou-se impedida de emitir parecer sobre a questão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.