Skatistas tomam conta do Largo dos Amores

***Menores passam a madrugada desacompanhados dos pais e se tornam alvos fáceis de aliciadores e traficantes
Skatista faz manobas na Praça Gonçalves Dias
Conhecida como o “Largo dos Amores”, a Praça Gonçalves Dias não é mais um espaço tranquilo para os namorados de São Luís. Skatistas, em sua maioria, menores de idade, vêm praticando o esporte à noite naquele local. E o pior de tudo é que passam a madrugada desacompanhados dos pais e se tornam alvos fáceis de aliciadores e traficantes. Tudo isso aos olhos  do Centro de Proteção à Criança e ao Adolescente, que fica logo ali próximo, na Praça Maria Aragão.
Nada contra o skatismo, que é uma prática esportiva já consolidada no país. O problema aqui é o horário e o perigo de serem abardados por traficantes e aliciadores. São menores que passam a madrugada no local. Chegam a fazer uso de bebidas alcoólicas e a se envolver com más companhias, longe dos olhos dos pais que, muitas das vezes, nem sabem do paradeiro desses adolescentes. O caso já foi, inclusive, denunciado ao 190 da Polícia Militar que já andou fazendo rondas desde o último domingo (25). Mas deve ser levado mais a sério pelas autoridades competentes.
Além de tudo, os namorados perderam aquele encanto de estar no “Largo dos Amores” e de viver aquele histórico clima de romantismo, característico do local. O casal, Eduardo e Patrícia, que pediu para os seus sobrenomes não serem divulgados, disse a este blog que a praça perdeu o brilho de antes.
Skatismo afasta namorados do “Largo dos Amores”

Sentados num banco da praça bem afastado, já perto da Rua Rio Branco, em frente à Igreja dos Remédios, eles disseram que não são contra a prática do skatismo, mas acham que os skatistas deveriam ter um local apropriado para tal e um horário mais adequado, pois a praça, historicamente, inspira um clima de romantismo, que perde sua magia com o barulho dos skates e o perigo que eles oferecem aos transeuntes normais, já que são utilizados em alta velocidade.
Fica a dica aqui para que as autoridades competentes fechem o cerco no sentido de evitar que menores desacompanhados passem a madrugada toda na Praça Gonçalves Dias e caiam nas mãos de aliciadores e traficantes.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Skatistas tomam conta do Largo dos Amores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.