Só rindo mesmo para não chorar…

charge-politica-humor1

 

Diante das coisas absurdas que se vê diariamente na política brasileira e, claro, na maranhense, o cidadão só tem a lamentar. Mas se levarmos pelo lado satírico, podemos até dar boas gargalhadas apesar do quadro triste.

Não é difícil avistar políticos que mentem com a cara mais deslavada do mundo e que “surrupiam” o dinheiro do povo da forma mais absurda que existe, “jurando” que nunca enfiaram no bolso um só centavo do dinheiro público. Infelizmente isso existe!.

Ficar com raiva disso tudo faz mal à saúde, mas é uma reação natural e cívica que nos leva a refletir para tentar acertar nas próximas eleições. Por outro lado, sorrir nos traz uma série de benefícios para o nosso projeto de vida. A sátira de hoje nos leva a dar boas gargalhadas!

Qual tipo de político você prefere?

Com base na sátira e no bom humor, o internauta Vicente Cézar da Silva Amaral classificou vários tipos de políticos à sua maneira. Veja:

* Político Sombra – Medíocre, que só vai na sombra de outro político mais conceituado, muitas vezes parente ou amigo. Mas o político que o projeta sabe que o sombra é limitado, que sempre vai estar em sua mão e almejar cargo inferior ao seu. Por isso mesmo, tem interesse em lhe projetar, pois vai ter com isso um eterno cabo eleitoral e que nunca vai lhe ameaçar no poder. Imagina ele!

* Político Camaleão – Este é o mais conhecido de todos, que troca de cor conforme a situação ou ambiente, mas sempre para tirar vantagem.

* Político gol contra – Aquele que entra na disputa só para atrapalhar, sabe que não tem condições de ganhar e fazer o gol, mas não deixa o colega do seu time fazer. Este colabora com os adversários, não joga para o time. O interesse dele é que seu colega não seja o vencedor.

*Político Ano-Bissexto – Só aparece de quatro em quatro anos.

*Político Denílson – Aquele que entra no time só para enrolar.

Sátira à parte, as eleições de 2014 estão chegando. Vamos prestar bem atenção nos tipos de políticos que vão começar a aparecer e naqueles que já são conhecidos para escolher os que realmente nos representem com dignidade.

Temos que saber separar o joio do trigo, pois existem muitos políticos bons, mas tem muitos que não merecem o nosso voto. Os ruins são como erva daninha: adoram crescer, mas no meio da sujeira. Preste atenção!

Postagens relacionadas

3 thoughts on “Só rindo mesmo para não chorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.