Sutilmente, Neto Evangelista começa a "sarneyzar"

Deputado do PSDB elogiou obras do governo Roseana
De forma discreta, o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) começa a  dar sinais de que se aproxima, cada vez mais, do grupo Sarney. Na sessão de segunda-feira (09), os mais atentos viram o parlamentar, outrora crítico do governo Roseana, afirmar que, se existem obras em São Luís, elas estão sendo feitas pelo governo do Maranhão em parceria com o governo Dilma Rousseff. E chegou a citar ou, como ele mesmo frisou, salientar a Via Expressa e a Avenida Quarto Centenário, sem, ao menos, torcer o nariz.

Certamente influencia o parlamentar o leque de negociações em torno do apoio do PSDB, “noiva mais cobiçada” das eleições de 2014, que coloca uma possível candidatura do parlamentar à Prefeitura de São Luís, em 2016, entre os itens a serem acertados em troca de um “sim” ao candidato da oligarquia, Luís Fernando Silva. 

Na mesa de negociações do PSDB passaria ainda uma secretaria e um apoio ao candidato ao Senado Federal sugerido pelo partido, no caso o ex-prefeito João Castelo.

“As poucas obras que ainda conseguimos ver dentro de São Luís são do governo do Estado em parceria com o governo Federal. Obras da Prefeitura de São Luís, elas não existem, a não ser a pavimentação asfáltica do Coroadinho que já foi deixada pela gestão anterior do prefeito João Castelo. Mas o que vemos e temos que salientar são as obras da Via Expressa e da IV Centenário que estão sendo tocadas na cidade”, bradou Neto Evangelista.

Outro sinal de que Neto Evangelista “pisa em ovos” quanto ao assunto grupo Sarney é o fato de ele não ter assinado, pelo menos ainda, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Convênios Fantasmas que vai investigar denúncias contra o governo Roseana. O desenrolar do cenário político, visando às eleições de 2014 e a um projeto para 2016, parece pesar bastante!


Postagens relacionadas

2 thoughts on “Sutilmente, Neto Evangelista começa a "sarneyzar"

  1. influencia da sogra dele prefeita Maura Jorge. Mas no final das contas, ele tá certo, se não sarneyzar não tem espaço de nada e não tem recursos pra se estruturar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.