“Temos que salvar as duas vidas”, propõe candidato sobre gestantes vulneráveis

O candidato a vereador por São Luís, Juvêncio Farias Junior (PRTB), 26 anos, sensibiliza eleitores para uma proposta inusitada: a instituição de casas de acolhimento para gestantes vulneráveis que não têm condições de, sozinhas, levarem a gravidez a termo. “São Luís como qualquer cidade populosa precisa atender a necessidade da gestante que, sem saída, muitas vezes se submetem a um aborto clandestino colocando em risco sua própria vida”, critica o candidato independente do PRTB.

“A solução é acolher, amparar essas mulheres – especialmente aquelas que são usuárias de drogas e não podem ser tratadas como qualquer outra usuária, pois são gestantes”, completa.

O problema das gestantes vulneráveis, afirma o candidato, tem mobilizado iniciativas privadas em todo o país, especialmente no sudeste. “Minha proposta fundamenta-se na experiência da professora Doris Hipólito, do Rio de Janeiro, ativista que já contribuiu para o parto digno de pelo menos 3 mil mulheres, a qual mantém com apoio da Igreja Católica e doações, uma casa de acolhimento a gestantes vulneráveis”, explica o candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *