Thaiza Hortegal recebe alta após passar 11 dias na UTI com o novo coronavírus

A parlamentar sentiu os primeiros sintomas no 8 de maio e foi internada em estado grave no dia 21 de maio com mais da metade do pulmão comprometido.

A deputada estadual Thaiza Hortegal recebeu alta segunda-feira (8), após ser diagnosticada com o novo coronavírus. A parlamentar passou 18 dias internada em um hospital particular de São Luís, sendo 11 na UTI. Thaiza falou sobre a superação da doença.

“A luta pela vida é real. Peço que as pessoas levem a sério e tenham a consciência do quão agressivo é esse vírus. Eu pensei que não fosse voltar mais para casa, para os meus filhos, para o meu marido, minha vida, porque realmente foram momentos de terror, muita luta tentando fazer a coisa mais simples, que é buscar o ar. O respirar era muito difícil. Tudo que eu vi em vários pacientes meus, eu vivenciei e sou um milagre de Deus, porque o meu quadro era muito grave”, relatou Dra. Thaiza.

A parlamentar sentiu os primeiros sintomas no 8 de maio e foi internada em estado grave no dia 21 de maio com mais da metade do pulmão comprometido.

“Hoje, voltar para casa é motivo de agradecimento, de gratidão a Deus. Quero agradecer imensamente a todos os profissionais, desde o meu irmão que conduziu meu caso no início. Os profissionais do Hospital Antenor Abreu, do Macrorregional, do hospital São Domingos. Todos os envolvidos, meu pai, o Dr. Kaio, todos os médicos que passaram pelo meu caso, discutindo e preocupados, agradeço a todos. E, principalmente, o apoio da minha família, pois do contrário, eu não teria aguentado, não teria suportado tantos dias de isolamento e de dificuldades. Ainda falo com dificuldade, mas estou em casa. É um milagre da vida. Sou uma sobrevivente de Deus”, disse.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *