Título de cidadão maranhense ao juiz França Belchior e à médica Rosilma Barreto

Assembleia entregou título de cidadão maranhense em sessão realizada nesta segunda-feira
Assembleia entregou título de cidadão maranhense em sessão realizada nesta segunda-feira

A Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, no final da tarde desta segunda-feira (09), título de cidadão maranhense à médica e cirurgiã Rosilma Barreto, natural da Bahia, e ao juiz de Direito, Luiz de França Belchior Silva, nascido no Ceará, ambos com serviços relevantes prestados ao Estado. O reconhecimento aos dois homenageados partiu de projeto de resolução de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Além de Othelino e dos homenageados, a  sessão solene contou ainda com a presença dos deputados Carlinhos Amorim (PDT), que presidiu os trabalhos, Hélio Soares (PP), André Fufuca (PSD) e Alexandre Almeida (PTN).

Em seu discurso, Othelino destacou o ato de reconhecer personalidades, que  não nasceram no Maranhão, mas que prestam serviços relevantes ao Estado e que, por isso, merecem um título de cidadão.

Em um discurso emocionado, a médica Rosilma fez referências à sua família, em sua maioria presente, e à iniciativa de Othelino Neto. “Sou baiana por nascimento, mas o meu coração, há muito tempo, já era maranhense”, frisou.

 Luiz de França Belchior também agradeceu a iniciativa do título em seu discurso e disse que o Maranhão sempre o fascinou e que é uma grande satisfação ser reconhecido como maranhense ao lado de personalidades ilustres, seja na seara literária, jurídica ou política. “Minha alma está orgulhosa com esse título”, enfatizou.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Título de cidadão maranhense ao juiz França Belchior e à médica Rosilma Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.