“Todos por São Luís” no Quebra Pote

Prefeito Edivaldo Júnior acompanhou as atividades do programa, neste final de semana
Prefeito Edivaldo Júnior acompanhou as atividades do programa, neste final de semana

O Programa “Todos por São Luís” foi ao Quebra Pote e bairros adjacentes neste final de semana. Diversos serviços foram levados ao bairro, cuja programação teve o ponto alto neste final de semana, com a presença do prefeito Edivaldo Júnior, que acompanhou as ações e ouviu a população. Também foram oferecidas atividades culturais, serviços de saúde, de esporte e lazer.

Um palco e uma tenda cultural com apresentações de grupos de capoeira, teatro, quadrilha, dança portuguesa, apresentação do Boi de Itapera, show de calouros e aulas de aeróbica movimentaram a comunidade no sábado (13).

O programa, antes mensal, passou ser semanal, dando oportunidade a mais áreas para receber as ações.

Ao longo da semana, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executou ações na recuperação de ruas, realizando serviços de limpeza, capina e roçagem e manutenção da rede elétrica. Na região, foram recuperadas as estradas de Anajatiua e Arraial, Santa Helena e Tindiba. A ação beneficia os bairros da Matinha, Mata de Itapera, Itapera, Anajatiua, Arraial, São Joaquim, Santa Helena, Cassaco, Parque Brasil, Rio Grande e Tindiba.

A primeira-dama de São Luís e coordenadora do programa, Camila Holanda, destacou a preparação para levar à comunidade os serviços solicitados pelos moradores. Camila também enfatizou os serviços de saúde mais especializados para uma comunidade afastada do Centro, como ginecologista, pediatra, dermatologista, cardiologista, urologista e ortopedista.

Ainda na área de saúde, foram ofertadas consultas de enfermagem e odontológicas, aplicação de flúor, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação antropométrica, teste de HIV, vacinação, laboratório de dengue e distribuição de preservativo.

Postagens relacionadas

16 thoughts on ““Todos por São Luís” no Quebra Pote

  1. Enquanto isso, nós que trabalhamos na SEMUS estamos indignados com esta gestão, pois antes das eleições municipais nos reunimos com o candidato Edivaldo Holanda Júnior e o mesmo nos garantiu, em nome de DEUS, que resolverias as nossas reivindicações.
    Solicitamos ao então candidato e prometido por ele que resolveria a situação do Adicional Saúde dos funcionários das unidades de saúde e da vigilância, sendo que uns recebem e outros não, onde o ex-prefeito João Castelo suspendeu provisoriamente através de um decreto (Art. 1° – Fica suspenso temporariamente, a partir da sua publicação, o Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, por não haver previsão orçamentária para as despesas ali previstas e por contrariedade à Lei de Responsabilidade Fiscal.
    Art. 2° – Fica criada uma Comissão integrada pelos servidores MARIA ENGRÁCIA FERNANDES LOPES (SEMAD), ANA CRISTINA MAGALHÃES PEREIRA (SEMUS) e DIEGO ROBERT SANTOS MARANHÃO (PGM) para produzir relatório analisando a legalidade do Decreto n. ° 35.919, de 19 de novembro de 2008, incluindo a verificação dos impactos financeiros a possibilitar a adequação orçamentária).
    Pois nunca foi feito comissão alguma e nós ficamos a “ver navios”.
    O Sr Edivaldo nos garantiu que seria revisto a questão para as progressões e titulações como rege o estatuto do servidor, pois a atual gestão municipal recusa a fornecer, o que é de direito alegando: “indeferimento por não haver previsão orçamentária”.
    A última classificação salarial ocorreu em 2007, onde os servidores amargam 14 anos sem reajustes de acordo com os direitos estatutários, retroativos das progressões (vertical, horizontal, difícil acesso e titulação) e melhoria das estruturas e condições de trabalho, entre outros pontos.
    Portanto, creio que solicitar empréstimos ou não utilizar os recursos que estão sendo repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento de pessoal é maldade.
    As eleições estão chegando e solicito a todos que têm parentes ou amigos ligados a SEMUS que confirmem o que estou expondo aqui.

  2. Gostei muito desse projeto pelas comunidades mais carentes de São Luis… Será que eles aceitam voluntários?? Eu ia gostar de participar… é bom estar com gente que busca fazer a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *