Três presos fogem por túnel descoberto em Pedrinhas

Detentos fugiram do CDP na manhã desta segunda-feira (21).
Peter Cabral Machado, o ‘Paulista’ foi recapturado logo após a fuga

Unidade tem capacidade para 404 presos, mas abriga, atualmente, 520 detentos (Foto: Biné Moraes)
Unidade tem capacidade para 404 presos, mas abriga, atualmente, 520 detentos (Foto: Biné Moraes)

Três detentos fugiram por um túnel do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o túnel foi descoberto quando a administração iniciaria a revista geral da unidade. Peter Cabral de Araújo Machado, conhecido como ‘Paulista’, foi recapturado já fora do presídio.

Segundo o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, as circunstâncias serão apuradas. “Não fizeram a as vistorias necessárias e rotineiras antes e durante o feriado. A PM e a Força Nacional já estão no local dando apoio nos procedimentos de revistas”, disse.

O Centro de Detenção Provisória tem capacidade para 404 presos, mas atualmente abriga 520 detentos.

Esta é a terceira fuga registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. A primeira ocorreu no dia 30 de março, quando quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I. No dia 3 de abril, 10 presos fugiram do Presídio São Luís II.Um total de 17 detentos já fugiram do Complexo Penitenciário só este ano. Entretanto, a Sejap não soube informar quantos presos já foram recapturados.

Sobre a última fuga, o secretário Sebastião disse que, assim como nos demais casos, será instaurada ‘sindicância para apurar responsabilidade administrativa por negligência en regras de segurança preventiva prisional’.

Postagens relacionadas

14 thoughts on “Três presos fogem por túnel descoberto em Pedrinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *