Turistas passam susto ao ficarem presos em teleférico de Carolina

Susto grande para seis turistas que faziam passeio no teleférico  do Complexo Turístico de Pedra Caída, em Carolina. Eles ficaram presos, no domingo (5), no alto do equipamento, gerando pânico e preocupação. O trabalho de resgate, realizado pelo Corpo de Bombeiros, durou mais de uma hora.

Segundo informações  do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incidente com os turistas foi ocasionado por uma pane na rede elétrica do teleférico. As funções de deslocamento do transporte paralisaram, durante o percurso até o topo de um morro, por onde partem as tirolesas, principais atrações do complexo turístico.

Para resgatar os turistas, os bombeiros se dirigiram ao local e utilizaram cordas, além de técnicas de salvamento, para auxiliar na descida dos ocupantes, que receberam atendimento médico ao chegarem ao solo. Não houve feridos.

A administração do Complexo de Pedra Caída emitiu nota sobre o caso. Informou que houve instabilidade no serviço de eletricidade do teleférico. A equipe de manutenção, segundo a administração do local, optou pelo resgate, antes de fazer intervenções no transporte.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *