TV Guará repercute drama da falta de medicamentos na Farmácia Estadual

Remédio continua em falta na Farmácia Estadual



A TV Guará, através do telejornal Maranhão Acontece, repercutiu  notícia do drama de milhares de pessoas que estão sem receber remédios gratuitos na Farmácia Estadual de Medicamentos Especiais (Feme), localizada ao lado do Viva Cidadão, na Praia Grande. A denúncia foi publicada em primeira mão por este blog.

A Azatioprina, por exemplo, que trata pacientes de Lúpus, Hepatite, etc, está em falta há mais de 20 dias e o governo do Estado não dá, sequer, informação sobre prazo para o retorno da distribuição. .

O problema atinge milhares de pessoas que dependem dos remédios no Estado e não têm condições de adquiri-los nas farmácias convencionais, onde o preço é bastante alto. A Azatioprina, por exemplo, remédio utilizado para evitar a rejeição a transplante de órgãos e para o tratamento de doenças como Lúpus Eritematoso Sistêmico e Hepatite, chega a custar até de R$ 400,00 nas drogarias.  

No Maranhão, a distribuição da Azatioprina é feita pela Feme, que atende portadores de doenças raras, crônicas ou que necessitam de tratamento especial.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.