“Uma tragédia do tamanho do seu desgoverno”, diz Zé Inácio contra Bolsonaro sobre mortes por Covid no Brasil

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Inácio (PT) lamentou a morte dos mais de 100 mil brasileiros registrados com Coronavírus.

“Com essa marca, o Brasil é o segundo país no mundo a atingir essa triste realidade. Hoje, nós já temos mais de 101.800 mortes, mais de 3 milhões de  infectados e  são  números que chamam a atenção de  todos  nós,  brasileiros, e  de  todo o  mundo”, declarou o parlamentar.

Em seu discurso, Zé Inácio também destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) em meio a pandemia, que segundo ele muito contribuiu para que centenas de vidas pudessem ser salvas, principalmente a dos mais pobres e que não dispõem de plano de saúde. Na ocasião, o deputado criticou a forma como o governo federal tem tratado a pandemia.

“O resultado do governo do presidente Jair Bolsonaro está aí, uma tragédia do tamanho do seu desgoverno. Ele não reconhece a dimensão da pandemia que estamos enfrentando, não tomou as medidas necessárias para fazer o enfrentamento e  poderia ter evitado nesse momento termos tantas vítimas no nosso país. Esse é um momento de se lamqentar. Dos recursos qpúblicos que o Congresso Nacional aprovou na ordem de 39 bilhões de reais para o combate ao coronavírus, não foram aplicados sequer 30%. Dos 46 milhões de testes para que pudéssemos detectar no Brasil o número de infectados, foram feitos pouco mais de 12 milhões, uma falta de compromisso, com o povo brasileiro, uma falta de compromisso com a saúde pública do nosso País”, afirmou Zé Inácio.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *