Urubus e outras aves ameaçam segurança de voos em São Luís
Urubus e outras aves ameaçam segurança de voos em São Luís

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminhou documento ao Ministério Público Federal alertando e denunciando, mais uma vez, o risco de colisões por conta da presença constante de urubus nas proximidades do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, que está localizado na mesma área do Aterro da Ribeira, depósito de lixo municipal que atrai um número grande dessa e de outras aves à região.

A Anac cobra providências das autoridades competentes sob a pena de restringir as operações do aeroporto como medida preventiva para garantir a segurança dos passageiros usuários daquele terminal.

Isso mesmo! Por conta do problema, o aeroporto de São Luís pode fechar suas portas. O assunto é grave e está acima das querelas políticas, portanto é de interesse da população e de toda a classe política. Não podemos deixar para resolver o problema, somente depois que, Deus nos livre, uma tragédia ou um acidente grave acontecer.

Alerta foi feito – A Anac, inclusive, já comunicou a bancada maranhense no Congresso Nacional sobre o problema que põe em risco pousos e decolagens no aeroporto de São Luís. São frequente procedimentos de arremeter e pouso de emergência de aeronaves por motivo de colisão com aves, principalmente urubus.

A inspeção na localidade é de responsabilidade do poder público municipal, que prevê a ordenação e controle do uso e ocupação do solo urbano, mas o governo do Estado também deve e precisa se envolver com a questão que afeta todo o Maranhão, compromete o turismo e submete os nossos visitantes ao risco. É hora de começar a tomar providências sobre isso para evitar que o pior venha acontecer.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Os urubus e o aeroporto de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.