Veja os novos números da pesquisa Escutec/Mirante para o governo do Maranhão

Nova pesquisa do instituto Escutec, contratada pelo site Imirante, mostra o cenário da disputa pelo Governo do Maranhão para as eleições de outubro. Na estimulada, o governador Carlos Brandão (PSB) manteve os 27% do último levantamento feito pela empresa em junho. Em seguida, vem o senador Weverton Rocha (PDT) com 22%, mantendo estabilidade em relação ao mês passado.

Seguem na pontuação o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), com 16%; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 11%; Simplício Araújo (SD) tem 2%; Ernilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) ficaram com 1% cada.

A pesquisa Escutec foi registrada pelo número MA 01386/2022, ouviu dois mil eleitores, nos dias 2 a 7 de julho em 70 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Segundo turno

Se considerado um segundo turno, a pesquisa Escutec aponta um cenário entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, no qual o governador aparece com 34% e o senador ficaria com 33%. Considerando uma disputa entre Brandão e Lahesio, o governador venceria com 39% contra 27% de Lahesio Bonfim. E sendo com Edivaldo Júnior, Brandão venceria com 39% e o ex-prefeito de São Luís ficaria com 22%.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.