Veja os novos números da pesquisa Exata/Imparcial para o governo do Maranhão

Pesquisa O Imparcial/Exata, divulgada na noite de segunda-feira (13), aponta as intenções de votos para o governo do Maranhão. De acordo com os dados, o senador Weverton Rocha (PDT) lidera o ranking, seguido pelo governador Carlos Brandão (PSB).

A pesquisa foi realizada entre 5 e 9 de junho. Foram ouvidas 1451 pessoas em todo o estado, com uma margem de erro de 3,28 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%, e registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-04453/2022.

Considerando um cenário com todos os pré-candidatos a governador, na estimulada, Weverton teria 29%; o governador Carlos Brandão (PSDB), 24%; o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB), aparece em terceiro lugar com 14%, posição em que vem se mantendo desde as últimas pesquisas.

Seguem o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) com 11%; Simplício Araújo (Solidariedade) com 2%; Hertz Dias (PSTU) com 1%; e Enilton Rodrigues (PSOL) não pontuou. Pretendem votar em branco ou nulo, 6% e não sabem ou não responderam, 13%.

Considerando apenas quatro nomes na disputa, Weverton permanece em primeiro lugar com 31%, Carlos Brandão tem 25%, Lahésio Bonfim com 14% e Edivaldo Holanda Júnior, 12%. Não sabem ou não responderam, 12% e 6% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

Segundo turno

A pesquisa Exata simulou ainda um possível segundo turno entre Weverton e Brandão. Neste cenário, Weverton teria 43% e Brandão, 37%. Os que votariam branco ou nulo seriam 11% e 9% não sabem ou não responderam.

Sendo o segundo turno entre Weverton e Lahésio Bonfim, o primeiro ficaria com 52% e o segundo, 24%. Branco ou nulos seriam 11% e 13% não sabem ou não responderam.

Um segundo turno entre Carlos Brandão e Lahésio Bonfim, o atual governador aparece com 47% e o prefeito de São Pedro dos Crentes, figura com 27%. Os que votariam branco ou nulo seriam 12% e 14% não sabem ou não responderam.

Rejeição

A Exata também avaliou a rejeição aos pré-candidatos. Simplício Araújo aparece com 26%; seguido por Edivaldo Holanda Jr. 23%; Hertz Dias com 20%; Carlos Brandão com 17%; Enilton Rodrigues com 16%; Weverton Rocha com 15%; e Lahésio Bonfim com 14%. Votaria em todos aparece com 35%; não votaria em nenhum com 17%; e não sabem ou não responderam 11%.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.