Veja os números do Instituto Data Ilha sobre disputa pelo Governo do Maranhão

O Instituto de Pesquisa DataIlha divulgou, na edição do Jornal Pequeno deste domingo (27), o cenário eleitoral sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PSB).

No levanto estimulado, quando o entrevistado tem todos os nomes divulgados, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera com 22,8% das intenções de votos, seguida do senador Weverton Rocha (PDT) com 13,3% e pelo vice-governador Carlos Bandão (PSDB) com 11,9%. Em quarto lugar, aparece o senador Roberto Rocha (Sem partido) com 11,2%. O prefeito de São Pedro da Água Branca, Lahesio Bonfim (PSL), está com 6,9%, seguido do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5,4% e do secretário Simplício Araújo (Solidariedade) com 1,0%.

Não sabem ou não responderam somam 24,6%; brancos e nulos, 2,9%.

A pesquisa mostra que o governador Flávio Dino tem 58,1% de aprovação, enquanto o presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 59,3% da população maranhense.

O DataIlha ouviu 2.179 eleitores entre os dias 10 e 12 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Por não ser ano eleitoral, a pesquisa não precisa ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Postagens relacionadas

One thought on “Veja os números do Instituto Data Ilha sobre disputa pelo Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *