Vice-prefeita de município do Rio Grande do Sul visita Seduc para conhecer o Programa Escola Digna

Paulete Souto disse que já conhecia um pouco sobre o Programa Escola Digna porque o trabalho realizado no Maranhão, principalmente na educação, hoje é referência para o Brasil

Conhecer de perto o Programa Escola Digna, a Macropolítica Educacional do Estado do Maranhão, e tentar levar cases de sucesso para seu município. Com este objetivo Paulete Souto, vice-prefeita do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, visitou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), esta semana. Ela foi recebida pelo secretário de Estado de Educação em exercício, Anderson Lindoso, e pela secretaria adjunta de Ensino, Nadya Dutra.

Paulete Souto disse que já conhecia um pouco sobre o Programa Escola Digna porque o trabalho realizado no Maranhão, principalmente na educação, hoje é referência para o Brasil. “Vocês não imaginam a repercussão, lá fora, do trabalho que vocês estão fazendo aqui. Hoje, a educação do Maranhão é referência para nós, pelos avanços que aconteceram no governo do Flávio Dino e pelo o que tem representado na questão da Educação no país”, disse Paulete Souto.

Na conversa, Anderson Lindoso e Nadya Dutra falaram da concepção do Programa Escola Digna, criado em 2015, com o propósito de transformar a Educação do Maranhão em um ensino de qualidade e de resultados. Foram abordadas temáticas como a substituição de estruturas inadequadas em prédios de alvenaria e estruturado; formação de professores; avanço no Ideb; Programa Mais Ideb; Escola de Tempo Integral; Educação Indígena e suas peculiaridades; Regime de Colaboração com os Municípios, entre outros aspectos.

Também, foi discutido o investimento na valorização dos professores, como o plano de cargos e carreiras, onde nos quatro primeiros anos de gestão, o governador Flávio Dino garantiu a mais de 26 mil professores progressões, promoções e titulações em suas carreiras, além do melhor salário pago à categoria no país.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *