Victor Mendes culpa Sérgio Macedo e Olga Simão pela contratação de "escravos"






Roseana e Murad se esquivam

O deputado licenciado Victor Mendes se esquivou da responsabilidade sobre a execução do Arraial da Lagoa e contratação da empresa para a montagem do evento no local.

Mendes culpa Olga e Macedo por contratação de escravos. Segundo Mendes, que responde pela pasta de Meio Ambiente, a culpa é dos secretários Olga Simão e Sérgio Macedo.

Diz a nota publicada no blog Marco D’Eça que compete à secretaria de Victor Mendes apenas as “autorizações competentes para funcionamento do arraial, no âmbito do Órgão Estadual de Meio Ambiente”.

O documento atribui às secretarias de estado de Comunicação e Cultura a responsabilidade “pela organização dos festejos, terceirização de serviços, dentre outras providências necessárias à realização do evento” (leia a nota na íntegra).

Trabalho Escravo

Uma operação do Ministério Público do Trabalho resgatou, na tarde de segunda-feira (27), vinte e cinco trabalhadores em condições análogas à escravidão. Eles atuavam na construção do Arraial da Lagoa, espaço onde acontecerá a programação oficial de São João do governo do Roseana Sarney.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, dentre os resgatados, estava um jovem de 17 anos.

Na quarta-feira (29), haverá uma audiência na sede do MPT para que os trabalhadores resgatados recebam todas as verbas rescisórias e para que seja firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o governo do Estado.

– Caso não haja acordo, poderemos instaurar uma Ação Civil Pública – ressaltou a procuradora Anya Gadelha.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.