Vídeo – Lula afirma que não queria dizer o que disse sobre coronavírus

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi obrigado a gravar um vídeo, nesta quarta-feira (20), para se desculpar de uma frase, considerada infeliz por ele mesmo, sobre o novo coronavírus e que repercutiu muito mal nas redes sociais.

Com o intuito de criticar o governo do atual presidente Jair Bolsonaro, ele mandou essa: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus…”

A afirmação correu logo as redes sociais como uma colocação de quem está desejando mal e comemorando a chegada do vírus ao Brasil por questão política. O próprio presidente Jair Bolsonaro tratou de postar o comentário em seus perfis para penalizar Lula.

O ex-presidente pediu desculpas ao povo brasileiro, em vídeo, e disse que não quis dizer o que disse.

Comentário completo

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem e que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus… somente o Estado pode resolver isso”, afirmou o petista em uma entrevista.

Lula será o entrevistado desta quinta-feira (21) no programa da rádio Difusora FM, Ponto e Vírgula, apresentado pelos jornalistas Leandro Miranda e John Cutrim, que vai ao ar das 18h às 19h.. Terá a oportunidade de se explicar aos maranhenses sobre essa pauta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *