Vitória de Haddad no Maranhão consolida liderança de Flávio Dino no Estado

Mesmo com um resultado não tão favorável para a esquerda brasileira, Flávio Dino chega ao momento de ser um dos maiores expoentes das frentes progressistas, já sendo até mesmo citado como um dos nomes para a disputa de 2022

Encerrada a votação do segundo turno das eleições de 2018 e com o candidato Jair Bolsonaro eleito presidente da República, o cenário que se observa é que o Nordeste continua sendo um forte reduto da esquerda brasileira.

A apuração de 100% das urnas mostrou que o candidato Fernando Haddad (PT) venceu em todos os estados da região, com destaque para alguns estados como o Maranhão.

Sob a liderança do governador Flávio Dino (PCdoB), eleito no primeiro turno, Haddad conquistou a segunda maior votação proporcional em relação ao concorrente, Jair Bolsonaro. No Maranhão, Haddad ficou com 73,26% da votação, contra 26,74% de Bolsonaro, ficando apenas atrás do Piauí, que deu 77,75% da votação para Haddad.

Algumas cidades no Maranhão deram mais de 90% dos votos para o candidato do PT: Belágua 93,66%; Cajapió 92,15%; Central do Maranhão 92,14%; Afonso Cunha 91,54% e Duque Bacelar 90,94%.

Reconhecidamente uma das maiores figuras da esquerda brasileira, o governador Flávio Dino tratou de articular com aliados e a militância dos partidos e dos movimentos sociais uma frente progressista no Estado. A articulação teve seu auge no último sábado 27, com o Dia Nacional de Mobilização, onde foram registrados eventos em praticamente todos os municípios maranhenses.

A liderança de Flávio Dino foi bastante reconhecida por reunir os dois senadores eleitos Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT, além do vice-governador Carlos Brandão, na campanha de Fernando Haddad no segundo turno.

Mesmo com um resultado não tão favorável para a esquerda brasileira, Flávio Dino chega ao momento de ser um dos maiores expoentes das frentes progressistas, já sendo até mesmo citado como um dos nomes para a disputa de 2022.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Vitória de Haddad no Maranhão consolida liderança de Flávio Dino no Estado

  1. Com o fim do PT–LULA-HADDAD –PTRALHAS o DINO não precisará defender os ladrões do PT—-os ladrões de estimação do PT-LULA–HADDAD——- ladrões de estimação—-´pois deste que ROUBA MILHÕES–BILHÕES DO POVO seja oligarquia , políticos corruptos/ladrões ou o PT-LULA – HADDAD são todos ladrões—- LADRÕES SÃO LADRÕES—–NÃO DEVE HAVER =====LADRÕES DE ESTIMAÇÃO===== fica feio — e 2 pesos duas medidas……… GRAÇAS A DEUS FIM DO PT–LULA-HADDAD—–FIM DO PT—LULA MOFANDO NA PRISÃO —–mas logo terá companhia do HADDAD com 32 processos a caminho …….. ratões que rouba unidos unidos também na prisão.

  2. MARANHÃO LIBERTO dos eternos …….. sarneyssss—muradisss—lobõesss—rose engana—–QUE LIMPA MARAVILHOSO—– ABENÇOADO POR DEUS———–BRASIL LIBERTO dos ladrões do PT-LULA -HADDAD -PTRALHAS ——QUE LIMPA MARAVILHOSO——ABENÇOADO POR DEUS—— louvado seja DEUS —-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *