Vagões do VLT foram guardados no Tirirical para evitar ação de vândalos
Vagões do VLT foram guardados no Tirirical para evitar ação de vândalos

Os dois vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que estavam nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande, foram guardados em um amplo galpão da empresa Transnordestina, no bairro Tirirical, em São Luís.

A remoção da locomotiva e do vagão foi feita no último final de semana por equipe de técnicos da Bom Sinal, empresa fabricante, com supervisão direta do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo.

Para a retirada do VLT, foram utilizadas duas carretas. Os vagões foram desengatados e elevados por guindastes para posterior acomodação nas carretas.

Retirada visa conservar vagões

A Prefeitura de São Luís informou que a remoção para novo local visa preservar a estrutura, enquanto o Município aguarda aprovação projeto apresentado ao Governo Federal.

Segundo informações enviadas pelo secretário de Comunicação, Márcio Jerry, o VLT será implantado em São Luís pela administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que apresentou projeto ao Ministério da Cidade.

De acordo com nota da chamada Seconzinha, comandada por Jerry, a primeira linha, com 6,5 quilômetros, ligará o Terminal da Praia Grande ao bairro Anjo da Guarda, no eixo Itaqui-Bacanga.

Postagens relacionadas

19 thoughts on “VLT está guardado no Tirirical…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.