Voos entre SLZ e ITZ suspensos por conta da Covid-19

Quem iria viajar entre São Luís e Imperatriz, nesta quinta-feira (3), foi surpreendido com o cancelamento dos voos. As empresas aéreas justificam as suspensões pelo aumento de casos da Covid-19. Agências de viagem também enfrentam transtornos com as suspensões. O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) acompanha o caso e alertou que as companhias podem ser punidas.

Os passageiros denunciaram que o cancelamento de voos já é uma constante e que, ao tentar negociar a viagem, são obrigados a aceitar datas e horários que não condizem com suas necessidades. Reclamam ainda que as empresas não estão realizando o ressarcimento dos valores por conta dos cancelamentos.

O deputado Marco Aurélio alertou a punição às empresas. “Essa decisão impacta diretamente em todo desenvolvimento da região, que precisa estar interligada com São Luís.Dialoguei com representantes do governo do Estado, que já notificou as empresas, no sentido de garantir que mantenham as viagens sob pena de suspensão dos benefícios fiscais que possuem. Vamos acompanhar a situação e acreditamos conseguir reverter”, destacou.

As empresas alegaram ainda que o aumento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais têm causado afastamento de muitos colaboradores, o que inviabilizaria a prestação do serviço.

Os voos cancelados devem ser retomados só a partir do dia 17 de março.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *