Wellington, Marcial Lima e Carlos Lula defendem inclusão de profissionais da imprensa no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

O deputado estadual Wellington do Curso solicitou ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís, por meio de Indicação, a inclusão dos profissionais de imprensa no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.

Ao justificar a proposição, o parlamentar ressaltou o trabalho da imprensa, que atua na linha de frente em locais de grande aglomeração e exposição ao vírus para levar informação à população.

A solicitação também foi reforçada pelo vereador de São Luís, Marcial Lima, e pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. No início do ano, o Sindicato de Jornalistas do Maranhão também solicitou ao Governo do Estado e à Prefeitura que destacassem os profissionais da Comunicação como essenciais na linha de frente da pandemia e incluíssem a categoria no grupo de risco.

Vale lembrar que a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) destacou a atividade jornalística desde o início da crise sanitária mundial, incluída nos decretos Federal (Decreto 10.288, de 22 de março de 2020) e estadual, como essencial.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *