Zé Inácio comenta articulações para escolha do candidato dinista ao governo

O deputado estadual Zé Inácio (PT), em artigo publicado nas redes sociais, destacou o processo eleitoral de 2022 e o momento democrático dos últimos atos no Maranhão. O parlamentar comentou a recente declaração do governador Flávio Dino em agenda no interior que, ao ser questionado sobre quem apoiará em 2022, afirmou que a decisão ficará para o próximo ano.

“A democracia dos políticos na disputa por hegemonia pode possibilitar que todos que compõem a base do governador estejam juntos depois de novembro, a partir de uma decisão política a ser tomada por ele, mas é importante salientar que esta mesma democracia dos políticos garante que, em vez da unidade entre candidatos A, B, C, D e F, tenhamos uma dissidência na coalizão política, com a existência de mais de uma candidatura da base de Flávio Dino. Por isso, a cautela é sempre bem-vinda”, escreveu Zé Inácio.

Para o parlamentar, a definição sobre a sucessão, marcada para novembro, surgiu como alternativa à Reforma Política em tramitação no Congresso Nacional, cuja proposta já fora aprovada pela Câmara dos Deputados. Porém, tudo indica que não passará no Senado Federal, fato importantíssimo para o fortalecimento dos partidos políticos e que fragiliza os caciques, o que pode contribuir com a necessária unidade política.

Zé Inácio afirmou que após novembro ou dezembro, o governador Flávio Dino terá mais tempo para construir a unidade da sua base política, que dará continuidade às transformações sociais implementadas pelo seu governo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *