Zé Inácio denuncia prefeitura de Itinga e cobra abono salarial para educadores

O deputado estadual Zé Inácio PT) usou suas redes sociais para denunciar a prefeitura de Itinga do Maranhão. Segundo o parlamentar, não está sendo pago abono salarial dos servidores da educação, referente ao rateio do Fundeb 2021. Ele classificou a situação como um desrespeito à categoria.

“Essa é uma situação de total desrespeito ao direito dos servidores da educação. Essa é mais uma situação de descaso por parte da prefeitura de Itinga. Como deputado iremos cobrar o pagamento do abono e iremos acionar o Ministério Público Federal, Estadual e o TCE-MA para apurar possíveis irregularidades”, garantiu o deputado.

Os próprios servidores já protestaram contra a situação, utilizando faixas na principal avenida da cidade. Eles cobraram posicionamento da prefeitura, que em meio às cobranças, retirou do ar o site da transparência do município. O deputado Zé Inácio segue acompanhando a situação e apoiando os profissionais.

O prefeito alegou não haver mais recursos suficientes do Fundeb, para o pagamento e segundo ele, valores foram usados com várias outras despesas na área da educação. Na avaliação do deputado, Zé Inácio “alguns desses gastos foram feitos de forma suspeita, a demonstrar possíveis irregularidades”. Ele citou custos com transporte escolar, combustível, empresa de informática e até mesmo, na compra de equipamentos de som a preços altos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *