Zé Inácio fala sobre possível união do PT com o PDT para 2022

Em entrevista a uma emissora de tv, o deputado estadual Zé Inácio (PT) posicionou-se sobre uma possível composição de chapa entre o PT e o PDT para as eleições de 2022 na disputa presidencial. A proposta – que entrou nos debates após um relato do ex-ministro Fernando Haddad, petista que é pré-candidato ao governo de São Paulo – divide membros do partido.

Zé Inácio destacou que o PDT é um partido de mesmo direcionamento ideológico do PT e, logicamente, em boa parte dos estados brasileiros, há uma aproximação das legendas e discussões em torno da formação de uma possível aliança.

“A formação de uma aliança entre as duas legendas veio da fala de Fernando Haddad, que cono pré-candidato a governador do estado de São Paulo, tem interesse na união. Ele vai defender, preferencialmente, a aliança do PT com o PDT, nos estados em que isso for possível, principalmente, em São Paulo ”, pontua o deputado.

Uma possível união, com as bênçãos do diretório nacional, teria fortes reflexos nas bases do PT nos estados. No Maranhão, essa aliança favoreceria diretamente o senador Weverton Rocha (PDT) e que é pré-candidato ao governo do Maranhão para 2022.

Fato é que o PT está focado na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente em 2022 e o que vier para somar, nessa campanha, pode ser acatado pelo partido.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.