Zé Inácio visita Maricá no Rio de Janeiro e conhece programas sociais

Durante as três gestões municipais do PT, o município tornou-se referência em qualidade de vida e políticas públicas

O deputado Zé Inácio esteve no último domingo (09) na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, conhecendo de perto o modo petista de governar que revolucionou a cidade.

Durante as três gestões municipais do PT, o município tornou-se referência em qualidade de vida e políticas públicas para o povo, sendo o “Tarifa Zero” um dos principais programas de governo, com os seus populares ônibus vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT), que se tornou referência por ser um modelo onde não há relação com eventuais concessionárias, havendo disponibilização de transporte coletivo com tarifa zero por toda extensão da cidade.

Outro programa de sucesso é o Banco Comunitário Popular, responsável pela Moeda Social Mumbuca, a primeira moeda social eletrônica do país. Diferente de outras moedas já existentes no Brasil, a “mumbuca” faz parte de uma política da prefeitura para complementação de renda de famílias carentes.

Atualmente o Cartão Mumbuca é aceito em 1300 estabelecimentos comerciais da cidade de Maricá e cada beneficiário recebe 130 reais em créditos. Uma iniciativa que estimula o comercio, além de, gerar mais empregos.

Estiveram presentes na ocasião o ex-prefeito de Maricá, Quaquá, a Deputada Zeidan (PT/RJ), Paula Ravanelli, pré-candidata a prefeita de Cubatão/SP pelo PT e Márcio Macedo, pré-candidato a prefeito de Aracaju/SE pelo PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *