PSB perde, e PDT crava dois senadores com chegada de Ana Paula

A senadora Ana Paula Lobato é a mais nova filiada do PDT e, a partir de agora, torna-se líder do partido no Senado Federal. A sigla crava, com a filiação, dois senadores na Câmara Alta que já tinha o senador Weverton Rocha.

Ana Paula Lobato deixa o PSB, após quase dois anos, por questões políticas e divergências em relação ao comando da agora ex-sigla que segue liderada, no Maranhão, pelo governador Carlos Brandão. No final do ano passado, ela tentou presidir o partido no estado, mas a direção nacional entregou a legenda para o atual chefe do Executivo, o que a levou a buscar um novo espaço partidário.

A volta de Ana Paula Lobato ao PDT, no momento, sela também o retorno de uma aliança política entre Weverton Rocha, o deputado estadual Othelino Neto e a senadora. A nova parceria deve impactar diretamente as conjunturas da disputa eleitoral municipal no Maranhão, sobretudo em São Luís, onde a ex-superintendente do Ibama, Flávia Alves, irmã do parlamentar, é pré-candidata a prefeita da capital maranhense pelo Solidariedade, partido que, por tabela, torna-se também aliado da sigla que foi liderada pelo ex-governador Jackson Lago.

Os próximos capítulos prometem com a especulação sobre o rumo partidário que tomará o deputado Othelino Neto que pode permanecer no PCdoB ou mudar de sigla, já de olho nas eleições de 2026, quando pretende disputar vaga na Câmara Federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *